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Dúvidas Frequentes

Verifique se sua dúvida é respondida abaixo

  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
    • Você pode realizar o pagamento de seu pedido através dos cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex e Elo, podendo ser parcelado em até 10 vezes, com parcelas mínimas de R$50,00 ou através de boleto com pagamento à vista.
  • Como faço para utilizar o cupom de desconto?
    • A inserção do código do cupom deve ser feita no carrinho de compras, na página onde consta o produto específico da promoção. Após a validação do cupom, o valor do desconto será deduzido do valor total do pedido, ou apenas do valor do frete, ou apenas do valor do serviço contratado, ou apenas do valor dos produtos, conforme as regras. O Cupom de Desconto tem um prazo de validade, após o qual ele não poderá mais ser aproveitado.
  • Como faço para acompanhar a minha compra?
    • Você pode acompanhar o status em que se encontra seu pedido em “Meus Pedidos” (na Loja Colormaq) a qualquer hora. A partir do momento que o pedido for faturado, começamos a contar o prazo de entrega informado no ato da compra. Posteriormente você receberá um e-mail falando que o seu pedido foi “Faturado”, que significa que já temos a sua Nota Fiscal emitida, após isso é só aguardar a transportadora entregar.
  • Como é feita a entrega?
    • A Loja Colormaq realiza a entrega de seu pedido em todo território nacional, através das melhores transportadoras parceiras, contratadas para este fim. As transportadoras realizam 01 (uma) tentativa de entrega no local informado em seu pedido. Por isso, é indispensável que, no endereço solicitado, exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Caso não haja sucesso, após a tentativa, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você e será cobrado um novo frete para envio. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do pagamento do frete. Caso nossa Central de Atendimento não consiga contato, seu pedido será cancelado e o valor do produto ressarcido.
  • É possível alterar o endereço de entrega?
    • Antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. Esse novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Loja Colormaq. Se o pedido não tiver o pagamento aprovado ainda, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar o endereço de entrega. Se existir alteração de endereço após o faturamento do pedido será cobrado um novo frete para emissão de Carta de Correção.
  • Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
    • Você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento, além disso, a informação também estará disponível aqui no site, é só acessar Meus Pedidos, localizar a sua compra e clicar em "Detalhes do Pedido”.
  • Como os valores são ressarcidos em caso de desistência definitiva da compra?
    • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra: Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito. Importante ressaltar que a Colormaq não tem interferência nesse processo. Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de no máximo 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular. A Colormaq não concederá o crédito a terceiros.- A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.

  • Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?
    • pós a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só: - O cancelamento, troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). - Todas as devoluções por arrependimento serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. - A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição. IMPORTANTE: em caso de o produto ter sido comprado com entrega via Correios, uma autorização de postagem será enviada e o produto deverá ser levado até uma Agência e enviado para o endereço de autorização para troca. ATENÇÃO: constatada qualquer irregularidade, como indícios de mal-uso, manuseio e/ou instalação inadequada, falta de acessórios ou componentes originais, a Colormaq cancelará o processo de devolução e cancelamento.

  • Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?
    • Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.
    • Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento.
  • Por que meu pedido não foi aprovado?
    • O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.
  • Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?
    • Não. Após a finalização do pedido não será mais possível alterar a modalidade de pagamento.
  • Como imprimir a 2ª via do Boleto Bancário?
    • Clique em Meus Pedidos. Verifique em "Detalhes do Pedido" a opção "Imprimir 2ª via" do boleto.
  • A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?
    • As transportadoras realizam 01 (uma) tentativa de entrega no local informado em seu pedido. Para tanto, a transportadora enviará um e-mail de atualização a cada andamento da entrega até a saída. Por isso, é indispensável que, no endereço solicitado, exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Caso não haja sucesso, após a tentativa, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você e será cobrado um novo frete para envio. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do pagamento do frete. Caso nossa Central de Atendimento não consiga contato, seu pedido será cancelado e o valor do produto ressarcido.

  • A entrega costuma atrasar?
    • Não. Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega: ausência no local de entrega; recusa da entrega por terceiros; e fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega. Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir do faturamento do pedido.