Compre pelo telefone 0800 770 8503 Central de atendimento

Política de Troca e Devolução

 

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa Loja. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:  à descrição e ficha técnica do produto;  à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);  à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);  às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse a mercadoria e entre em contato com nossa Central de Atendimento, caso constate alguma das situações: produto avariado no transporte;  embalagem violada;  acessórios ou itens faltantes; produto em desacordo com o pedido;  falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

Cancelamento

Entre em contato com nossa Central de Atendimento. Se o Pedido acabou de ser aprovado, ainda conseguimos cancelar o envio. Entretanto, se o produto já foi enviado não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta. Nosso contato é 0800 770 8503 ou através do e-mail lojavirtual@colormaq.com.br.

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

- Todas as devoluções (exceto por avaria) serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria.

- A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.

 

Restituição e Estorno

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito. Importante ressaltar que a Colormaq não tem interferência nesse processo.

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de no máximo 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular. A Colormaq não concederá o crédito a terceiros.

- A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.

 

Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas

Se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos agilizar e enviar somente da peça. É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 770 8503 ou através do e-mail lojavirtual@colormaq.com.br e informar o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.  Ela será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

- Você também pode optar pela troca. O prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos após a entrega. Mas é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Se desejar a troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento 0800 770 8503 ou através do e-mail lojavirtual@colormaq.com.br.

 

Produto diferente do que comprou

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Nosso contato é 0800 770 8503 ou através do e-mail lojavirtual@colormaq.com.br.

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com nosso atendimento dentro do prazo de troca de 7 (sete) dias corridos, produto (finais de semana e feriados também valem) e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido.

 

Como funciona a política de troca e devolução

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

- Assim que o produto estiver embalado, entre em contato com nossa Central de Atendimento e solicite a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido a Colormaq, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de até 3 dias úteis.

 - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca. Se a troca for por produto diferente, informaremos as diferenças dos valores (se existir) do produto e do frete. O pagamento dessa diferença deverá ser feito através de depósito bancário em uma conta previamente informada.

-A Colormaq terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição (não coleta), para reenviar um substituto. O prazo de entrega será o mesmo do primeiro pedido, contato após a data do faturamento.

IMPORTANTE: todas as devoluções (exceto por avaria) serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria.

ATENÇÃO: a restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.

 

IMPORTANTE: em caso de o produto ter sido comprado com entrega via Correios, uma autorização de postagem será enviada e o produto deverá ser levado até uma Agência e enviado para o endereço de autorização para troca.

ATENÇÃO: constatada qualquer irregularidade, como indícios de mal-uso, manuseio e/ou instalação inadequada, falta de acessórios ou componentes originais, a Colormaq cancelará o processo de devolução e cancelamento.

 

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, (finais de semana e feriados também valem), para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução".

 

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto der defeito após 7 (sete) dias da entrega, entre em contato com a Assistência Técnica da Colormaq através do telefone 0800 770 8517. Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.

 

Prazo de envio do novo produto

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, a Colormaq terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição (não coleta), para reenviar um substituto. O prazo de entrega será o mesmo do primeiro pedido, contato após a data do faturamento.

 

Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Colormaq a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou e agiliza o envio de um novo produto.

Se você ou a pessoa que receber perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso.

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o produto, a Colormaq pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do produto (finais de semana e feriados também valem).

 

Arrependimento ou desistência

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

- O cancelamento, troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

- Todas as devoluções por arrependimento serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria.

- A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.

IMPORTANTE: em caso de o produto ter sido comprado com entrega via Correios, uma autorização de postagem será enviada e o produto deverá ser levado até uma Agência e enviado para o endereço de autorização para troca.

ATENÇÃO: constatada qualquer irregularidade, como indícios de mal-uso, manuseio e/ou instalação inadequada, falta de acessórios ou componentes originais, a Colormaq cancelará o processo de devolução e cancelamento.